Notícias

Auditoria Ambiental

Recebemos nos dias 14 e 15/12 a auditoria de fiscalização da Polícia Militar do Meio Ambiente, através dos auditores, Sgt.º Silva e Sgt.º Campidelli. Foram auditadas as empresas Emalto Indústria Mecânica e Emalto Estruturas Metálicas.
Foram verificados todos os itens de responsabilidade ambiental como: sistema de drenagem, pátios, galpões, fossas sépticas, poços artesianos, central de resíduos, banca de corte com água, e caixa separadora água/óleo, além da documentação: Licença Ambiental, FAPI (Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Industria), Alvará de funcionamento, Outorga, Atendimento as Condicionantes, Monitoramentos Hídricos e Atmosféricos, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), MTR ( Manifesto de Transporte de resíduos) e Gerenciamento de Resíduos.
O resultado da auditoria foi positivo, não sendo encontrado nenhuma irregularidade e todos os documentos solicitados foram apresentados. O Eng.º José André Avelino, coordenador de Meio Ambiente do Grupo Emalto comentou: “A auditoria ocorreu de forma tranquila, segura e transparente. Os auditores elogiaram a organização das empresas e ficaram surpreendidos com nossa Política Ambiental e também pela nossa Central de Resíduos, que para eles foi uma novidade.” Resumiu José André.
É compromisso permanente do Grupo Emalto atender as legislações aplicáveis ao negócio e promover a melhoria contínua na Gestão Ambiental atuando diretamente nos aspectos e impactos ambientais.