Notícias

CTQ – Centro de treinamento e qualificação

O Grupo Emalto inaugurou no dia 27/04 o Centro de Treinamento e Qualificação, localizado na Emalto Indústria Mecânica. O evento contou com a participação de diversas lideranças, com a Diretoria descerrando a placa, desenlaçando a fita inaugural e lembrando os ensinamentos do eterno Presidente, Sr. Alexandre Torquetti.
Com o mercado cada vez mais exigente e competitivo, as organizações estão em constantes atualizações, aprimorando os seus produtos e serviços assim como seus processos internos. Para que haja esse aprimoramento, os funcionários do Grupo Emalto também precisam estar atualizados, treinados e possuírem as competências necessárias para assumir o seu papel dentro da empresa.

O objetivo do CTQ é proporcionar aos colaboradores do Grupo Emalto um local de treinamento prático e teórico de algumas atividades relacionadas às áreas de produção, como Preparação, Montagem, Solda e Acabamento entre outros. As salas que compõe o CTQ serão utilizadas para treinamentos dos recém-admitidos, onde os mesmos irão aprender como utilizar, na prática, algumas ferramentas de trabalho; treinamentos de aprimoramento, onde os funcionários terão aulas ministradas pelos nossos profissionais, além de ensinar procedimentos de soldagem para qualificação de soldadores. Haverá também cursos para autodesenvolvimento, voltados para a capacitação de funcionários interessados e serão divulgados no decorrer do ano pelo Setor de RH.
O CTQ é composto por duas salas para treinamentos práticos, com bancadas, máquinas e ferramentas apropriadas para cada tipo de treinamento a ser ministrado, contam também com cabines individuais totalmente equipadas para treinamento e qualificação de soldadores e também uma sala para aulas teóricas.

Durante o discurso do Presidente, Paulo Roberto Torquetti, o mesmo fez questão de agradecer e enfatizar que o ponto forte em todo este processo de construção do CTQ foi a iniciativa, o envolvimento e o engajamento de vários colaboradores.
Com o Centro de Treinamento e Qualificação, o Grupo Emalto reafirma sua política de RH: “Dar treinamentos a todos seus empregados, visando seu crescimento profissional e como ser humano dentro da organização”.