Notícias

Grupo Emalto realiza SIPAT conjunta 2023

Com o objetivo de prevenir o estresse mental, o Grupo Emalto realizou entre os dias 07 e 11/08 a Sipat Conjunta 2023 com o tema “Positividade, eu escolho ser feliz”. O assunto abordado vai de encontro com o tempo de incertezas em que vivemos devido a vários fatores e a proposta é eliminar o fator de risco ocasionado pelo estresse mental.
Foram realizadas diversas atividades entre palestras, oficinas, teatro, as tradicionais “paródias de segurança” e foram apresentados os projetos de melhorias realizados com objetivos de segurança e aumento da produtividade.

Atividades:

  • Palestra “online” (simultaneamente para todas as empresas): “Positividade, eu escolho ser feliz”-  Nivalda Torquetti
  •  Teatro: Grupo Dama – Apresentação teatral baseada no filme “Click” com enfoque em segurança

Oficinas:

  •  “Proteção das Mãos” – Instrutor Wendel – Volk
  •  “Uso Seguro da Esmerilhadeira” – Instrutor Mauro – Dewalt   
  •  “Segurança  com Equipamentos-NR 12” – Instrutor Alex – Bosch
  •  “Organização e Limpeza – Instrutora – Paloma – Setor de Meio Ambiente

Festa de Enceramento

No sábado (dia 19/08) foi realizada, na Fazenda Vovô Laurindo, a grande festa de encerramento com a confraternização entre os colaboradores e suas famílias.
Os alunos da Fundação Emalto fizeram uma apresentação musical iniciando o evento e após foram apresentadas as paródias de segurança. Para as crianças foram disponibilizados diversos brinquedos, arte com balões com o “Tio Miguel” e as guloseimas tradicionais como algodão doce, pipoca e cachorro-quente. Encerrando a festa tivemos o grupo “Pagode Sem Lei”. A festa de encerramento também contou com o apoio dos voluntários do Grupo Emalto, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.