Notícias

Setembro Amarelo

Abraçando a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio, denominada “Setembro Amarelo”, o Grupo Emalto realizou durante todo o mês, diversas ações para conscientizar seus colaboradores e familiares sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
Foram realizadas, inicialmente, ações de comunicação visual, com a distribuição de laços amarelos e fixação de girassóis (símbolos da campanha) em pontos estratégicos das empresas.

Durante cada semana do mês, foram realizadas atividades com o objetivo de explicar e conscientizar a todos sobre as doenças psicológicas que antecedem ao suicídio e alguns sinais de alerta que todos devem observar. Além de apresentar também o CVV (Centro de Valorização da Vida), um canal de informação e ajuda que apoia pessoas em situação de risco. Também foi realizada uma atividade voluntária, que foi a visita dos colaboradores ao Asilo Tio Questor, levando alegria e carinho para os moradores. Ação que além de beneficiar a quem recebe, também contribui positivamente a quem realiza, melhorando sua saúde mental. Posteriormente a essa ação, foi produzido um vídeo com o depoimento dos colaboradores que participaram da ação, narrando os sentimentos que tiveram ao fazer a visita.

Recebemos em todas as empresas, a palestra da Psicóloga, Dr.ª Ena Paula Brito, que explicou sobre as doenças psicológicas como depressão, ansiedade, entre outras. E alertando sobre os sintomas e a importância do autoconhecimento para lidarmos com esses problemas que afetam milhões de pessoas no mundo inteiro.

CVV – Centro de Valorização da Vida – ligue 188