Notícias

H2S SCRUBBER

A Emalto Indústria Mecânica fabricou um vaso purificador denominado H2S Scrubber para a empresa Thyssenkrupp. O equipamento que pesa cerca de 78 toneladas, tem pouco mais de 27m de comprimento e diâmetro de 3,9m, sendo fabricado com aço ASTM A516.Gr70. O destino é a planta de dessulfuração de gás de coqueria da Arcelor Mittal Tubarão, no município de Serra – ES.

Os grandes desafios da fabricação foram: o processo de montagem e solda em espaços confinados e principalmente a execução do teste hidrostático, no qual foram utilizados aproximadamente 350 mil litros de água.


O Superintendente Industrial da Emalto Indústria Mecânica, Leonardo Cardoso, comentou sobre o produto: “Mais um produto com bastante peculiaridades e exigências, que entregamos atendendo todas as condições estabelecidas no acordo com o cliente (segurança, qualidade, prazos, testes, documentação e outros). Saliento como ponto muito positivo deste projeto, a alternativa que foi desenvolvida para realização do teste hidrostático, conseguimos utilizar água de boa qualidade que é normalmente descartada, para realizar o teste hidrostático, evitando assim gastos com a captação e transporte da água de outras origens, agilizamos o processo como um todo e principalmente contribuímos com o meio ambiente.
Nós da Emalto todos os dias buscamos as melhores práticas para nos mantermos na vanguarda nacional em nosso segmento de atuação.”